Discurso filosófico e existência em Ricoeur: filosofar após Kierkegaard
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este texto é uma tradução de um artigo original italiano: JERVOLINO, Domenico. DISCORSO FILOSOFICO ED ESISTENZA IN RICOEUR: FILOSOFARE DOPO KIERKEGAARD. In. LEONHARDT, Ruth Rieth; CORÁ, Elsio José. O legado de Ricoeur, Guarapuava: Unicentro, 2011, p. 57-69.
Traduzido por Thiago Luiz de Sousa e Luciano Vicente.
Detalhes do artigo
Nota de Direitos Autorais
O autor do artigo ou resenha submetido e aprovado para publicação autoriza os editores a reproduzi-lo e publicá-lo na a revista O que nos faz pensar, entendendo-se os termos "reprodução" e "publicação" conforme a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. O artigo ou resenha poderá ser acessado tanto pela rede mundial de computadores (WWW – Internet), como pela versão impressa, sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução do texto para uso próprio de quem a consulta. Essa autorização de publicação não tem limitação de tempo, ficando os editores da revista O que nos faz pensar responsável pela manutenção da identificação do autor do artigo.
Referências
RICOEUR, P. Temps et récit, III, Paris: Seuil, 1985.
RICOEUR, P. Lectures 2: Contrée des philosophes, Paris: Seuil, 1993.
RICOEUR, P. Lectures 3: Aux fronteires de la philosophie, Paris: Seuil, 1994.
RICOEUR, P. Leituras 2: a região dos filósofos. Tradução: Marcelo Perini e Nicolás Nymi Campanário. São Paulo: Loyola, 1996.